7 Bijuterias da moda em 2016 para se inspirar!

Inspire-se nas 7 bijuterias da moda em 2016 e fique ainda mais maravilhosa!

Olá, Maravilhosas!

Os acessórios são itens que podem transformar um look simples. O mais legal é que os acessórios dizem muito da personalidade de cada pessoa. Com bijuterias, lenços e criatividade, você pode deixar o look com a sua cara, ou seja, único.

No post de hoje, vou mostrar as 7 bijuterias da moda em 2016. Há tendências que já estão consolidadas, mas algumas que só despontaram fora do país, que podem ou não pegar por aqui. Independente se está ou não na moda, o legal é usar o que gostamos, mesmo que seja diferente ou não.

 

Tiaras, arcos e headband

7 Bijuterias da moda em 2016 para se inspirar!

As bijuterias da moda 2016 têm como foco a cabeça, essa parte do corpo que revela nossos traços únicos.

Apenas uma tiara, arco ou headband já pode transformar completamente o look, sem a necessidade de outros acessórios.

Veja que a linda Lupita Nyong’o apostou em uma tiara clássica. Mesmo a tiara não sendo exagerada, os brincos simples caíram super bem.

Na hora de usar acessórios no cabelo, a questão é equilibrar os elementos do look do jeito que você gosta.

 

Lenços e turbantes

7 Bijuterias da moda em 2016 para se inspirar!

Aqui no site já escrevi um post sobre lenços e turbantes (confira aqui). Os lenços na cabeça fazem a mesma função da tiara, mas também ajudam quando o nosso cabelo não acordou de bem com a gente.

O legal é que os lenços podem ser usados no pescoço, transformando um look simples em algo super estiloso. Até lenço no pulso voltou com tudo, mas acho o lenço no pescoço e cabelos muito mais útil e interessante.

 

Brincos divos

7 Bijuterias da moda em 2016 para se inspirar!

Os brincos apareceram nos desfiles de 2016 em tamanhos grandes e com extensões para outras partes da orelha. Há inúmeras formas de usar brincos que estão em alta entre as bijuterias da moda em 2016.

Um brinco só, um brinco diferente do outro, brincos grandes e brincos coloridos são apenas algumas formas de usar brincos que você pode apostar. Acho que os brincos grandes dão um destaque maravilhoso para o rosto.

 

Chokers ou gargantilhas

7 Bijuterias da moda em 2016 para se inspirar!

A gargantilha ou choker, sem dúvida, é um dos tipos de bijuterias da moda em 2016 mais fortes. Essa tendência já tomou as ruas. As gargantilhas não fazem muito a minha cabeça, mas há diversas formas de usar, como você pode notar na imagem acima.

Há looks bem delicados, com a choker metálica, e mais rock, como o de Gigi Hadid. As dicas que posso dar é apostar apenas na gargantilha e pouca maquiagem para o dia a dia, deixando o colo à mostra. Durante a noite, ouse!

 

Bijuterias além do convencional

7 Bijuterias da moda em 2016 para se inspirar!

Uma tendência cada vez mais forte é utilizar bijuterias que vão além do convencional anel, colar ou brinco. São bijuterias que integram diversas partes do corpo como o body chains e “pulseiras marroquinas”.

 

Óculos-aviador modernos

7 Bijuterias da moda em 2016 para se inspirar!

Bons óculos de sol sozinhos transformam qualquer look e, nos dias de hoje, eles estão ainda mais em alta. Os óculos com lentes espelhadas são os queridinhos, principalmente com detalhes na armação e no estilo aviador.

 

Acessórios barrocos

7 Bijuterias da moda em 2016 para se inspirar!

Os acessórios barracos mostram muita personalidade por parte de quem os usa. Realmente, apenas um par de brincos como os mostrados acima já mexem com o look. Acho interessante optar por apenas um acessório barroco por vez, para não sobrecarregar o look.

 

Maravilhosas, quais das 7 bijuterias da moda em 2016 vocês mais gostaram? Deixem seus comentários!

Beijos, lindas!

 

Comentários