5 Maneiras de usar vestido preto básico!

Confira dicas e looks sobre as 5 maneiras de usar vestido preto básico!

Existem roupas que de tão versáteis são as mais usadas no nosso guarda-roupa. Com toda certeza, algum modelo de vestido preto básico faz parte dessa lista. A cor preta realmente ajuda a não dar volume ao corpo, isso quando o modelo do vestido é adequado ao tipo de corpo da mulher.

Você sabia que um vestido preto básico pode ser usado de diversas maneiras? No post de hoje, vou te mostrar as 5 maneiras de usar vestido preto básico, formando desde looks simples e despojados até looks sofisticados, realmente para festas.

5 maneiras de usar vestido preto básico!
Fonte: Pure People

A atriz Tainá Müller optou por um vestido pretinho básico para sair à noite. Observe que a atriz não abriu mão dos acessórios e das cores, dando mais destaque ao look e tornando-o mais interessante. São os acessórios e outras peças de roupa que podem transformar um vestido preto básico.

Dicas sobre as 5 maneiras de usar vestido preto básico!

A principal dica sobre as 5 maneiras de usar vestido preto básico é ter criatividade. É essa qualidade que deixará um simples vestido preto em um look com a sua cara. Há outras dicas que vão te ajudar.

  • Utilize uma jaqueta colorida ou com uma textura interessante para transformar um simples vestido preto;
  • Abuse dos acessórios, como colares e sapatos. O tema do look deve ser dado pelos acessórios e não pelo vestido, que é super básico;
  • Marque a cintura com um cinto glamoroso. Lenços e echarpes também fazem toda a diferença.

Depois dessas dicas simples, chegou a hora de explorar a criatividade e criar looks interessantes usando um vestido preto básico!

Looks – 5 maneiras de usar vestido preto básico

#1 Look para o dia a dia

5 maneiras de usar vestido preto básico

Uma das maneiras de usar vestido preto básico é bem simples, combinando acessórios de sua cor predileta com o vestido tubinho preto. A cor preta se harmoniza muito bem com qualquer cor, assim, escolhi esse lindo tom de roxo.

No look acima, a ideia foi criar um look para o dia a dia, principalmente para o trabalho. Particularmente, prefiro sapatos nude aos pretos, por que eles alongam as pernas, o que é ideal para mulheres baixinhas, como eu. Vale ressaltar que os maxi colares trazem muita personalidade ao look.

#2 Look para o inverno

5 maneiras de usar vestido preto básico

No Brasil, o inverno é pouco rigoroso na maioria das regiões. Assim, um vestido preto básico pode ser usado durante todo o ano. No inverno, basta acrescentar um casaco mais quente. As botas são bem-vindas devido às chuvas, que afetam parte considerável do país.

Vale destacar a importância de usar echarpes. Elas são ideais para estações do ano com variação da temperatura. Se durante a noite, o frio chegar, as echarpes podem dar uma aquecida, além de trazerem cores e desenhos interessantes ao look. Confira como usar vestidos com echarpes aqui.

#3 Look para shows

5 maneiras de usar vestido preto básico

O mesmo vestido preto básico usado anteriormente também pode formar um look para shows. No caso acima, a ideia é de um look para shows de rock e pop, por isso a cor preta é o foco do look, mas ela é contrastada pelo colar verde e bela bolsa vermelha.

Uma dica importante é sobre o conforto do look. Esqueça os saltos muito altos, vestidos colados e desconfortáveis. Se a sua intenção é curtir a festa, o melhor é optar por sapatos baixos ou com saltos pequenos e quadrados, como é o caso da bota acima.

#4 Look para jantar

5 maneiras de usar vestido preto básico

Uma das maneiras de usar vestido preto básico é dar sofisticação a ele por meio dos acessórios. Acessórios dourados e prateados conseguem dar sofisticação ao look com bastante facilidade. Se os acessórios são o foco do look, o sapato deve ser discreto. Eu escolhi um sapato azul quase preto, super clássico.

#5 Look para festas

5 maneiras de usar vestido preto básico

Para festas à noite mais sofisticadas, o ideal é abusar dos acessórios, para realmente transformar o vestido preto básico. Um belo cinto dourado é uma ótima opção, pois contrasta com a cor do vestido e destaca a cintura.

Escolha uma cor de sua preferência para os demais acessórios. Novamente, eu escolhi um tom de roxo rosado, feminino e super marcante. O sapato preto não rouba a atenção dos acessórios, mas acrescenta ao look por seu design diferenciado.

Lindas, gostaram das 5 maneiras de usar vestido preto básico? Então, curta o site e este post!

Tschüss 🙂

Beijos, lindas!

Comentários