4 Modelos de vestido rosa para amar!

Confira 4 incríveis modelos de vestido rosa e inspire-se!

Olá, Maravilhosa!

A cor rosa é amada por muitas mulheres e odiada por muitas outras. Isso seria algo normal, mas no caso da cor rosa ela é excessivamente utilizada nas meninas, que quando adultas já não suportam mais a cor ou a amam demais. Esses dois casos extremos mostram que nossas escolhas também são condicionadas pela sociedade.

Da adolescência até a idade adulta, eu praticamente excluí a cor rosa da minha vida, por ser uma cor excessivamente ligada ao que se acredita ser o “feminino”. Mas, atualmente, percebi que gosto de rosa, principalmente em vestidos minimalistas.

Por isso no post de hoje eu te pergunto: por que você gosta (ou não) da cor rosa? Ser sincera com você mesma é o primeiro passo para enfatizar o seu estilo próprio, que vai além dos modismos ou convenções sociais.

Confira os 4 modelos de vestido rosa e veja como essa cor pode ser versátil e possível de ser utilizada por mulheres de estilos diferentes!

Vestido rosa ladylike

4 Modelos de vestido rosa para amar!
Fonte: Pinterest

Dentre os modelos de vestido rosa mostrados aqui, os vestidos ladylike são os mais comuns e fazem a associação entre a cor rosa e modelagens clássicas. Como você pode observar na imagem acima, os vestidos evasês são os mais comuns, sejam ou não acompanhados por rendas.

Se você quer quebrar um pouco o ar clássico desses vestidos, apostar em acessórios com materiais contrastes e modernos é uma ótima opção. Esse é o caso do cinto dourado em um dos vestidos acima.

Vestido rosa sensual

4 Modelos de vestido rosa para amar!
Fonte: Pinterest

A cor rosa também pode ser usada de maneira sensual. Na realidade, o que define a sensualidade de um look é um conjunto de elementos, mas principal a modelagem da roupa.

Na imagem acima, o lindo vestido de oncinha ganha modernidade com a cor rosa. Já os demais vestidos têm a sensualidade em função da modelagem justa e curta.

Vestido rosa minimalista

4 Modelos de vestido rosa para amar!
Fonte: Pinterest

Os modelos de vestido rosa acima são os meus prediletos, porque as modelagens simples, com cortes retos, contrapõem o efeito “menininha” que a cor rosa tem para muitas mulheres.

Além disso, um belo vestido rosa minimalista é fácil de usar, porque não precisa de muitos acessórios. Ser clean é o mais interessante nesse tipo de vestido!

Vestido rosa de festa

4 Modelos de vestido rosa para amar!
Fonte: Pinterest

Algo que ocorre muito quando se procura vestidos de festa rosa é encontrar muitas modelagens delicadas. Se você quer utilizar um vestido rosa na sua próxima festa de casamento, formatura ou de gala, mas não gosta do estilo princesa, eu sugiro procurar vestidos como o vestido plissado acima, com uma modelagem moderna e um tecido incrível.

Mas a maioria dos vestidos de festa rosa possuem elementos como rendas, transparências e brilhos. Esse é o caso dos demais vestidos acima. Uma dica interessante é apostar em acessórios, penteados e maquiagens modernos.

Maravilhosa, gostou dos modelos de vestido rosa? Então, curta o site e este post!

Tschüss 🙂

Beijos, linda!

Comentários