4 Jeitos de usar a tendência ombro a ombro!

Inspire-se com os 4 jeitos de usar a tendência ombro a ombro!

Olá, Maravilhosas!

Os decotes são elementos que podem transformar um look. Com foco no colo, os decotes também chamam a atenção para a parte mais especial da nossa beleza, o rosto. Eu já falei no blog sobre diferentes tipos de decotes, mas hoje vou falar da tendência ombro a ombro.

O decote ombro a ombro é um dos decotes que melhor combina sensualidade com sofisticação. Além disso, é um tipo de decote que vai bem com diversos estilos, desde os mais clássicos até os super despojados.

4 Jeitos de usar a tendência ombro a ombro!
Todas as imagens de Pinterest

A imagem principal deste post (mostrada acima) mostra formas clássicas de usar a tendência ombro a ombro. Particularmente, são meus looks preferidos neste post, principalmente o chique vestido roxo.

Há diversas formas de usar a tendência ombro a ombro. Mas vale dar a dica de não exagerar nos colares. Se você por muitos acessórios no colo, o decote ficará encoberto e pode dar uma noção de bagunça. Colares fininhos e discretos são mais adequados.

 

Tendência ombro a ombro com alcinha

4 Jeitos de usar a tendência ombro a ombro!

Se você não gosta de ficar com ombros completamente nus, uma opção é utilizar as blusas e vestidos que possuem uma alça (grossa ou fina). Essa também é a melhor opção para quem gosta daquele efeito caidinho na manga.

Algo legal são os recortes nas blusas, exatamente no ombro. Isso dá um efeito super moderno ao look, como você pode notar em alguns looks acima.

 

Tendência ombro a ombro ciganinha

4 Jeitos de usar a tendência ombro a ombro!

A forma de usar a tendência ombro à mostra mais famosa, e que foi febre nos verões passados, é a ciganinha. Há diversos tipos de ciganinhas, mas a maioria possui volume, seja através de babados ou mangas bufantes.

Eu acho o modelo de ciganinha com babado muito legal para mulheres com seios pequenos, principalmente quando também possuem quadril largo. O volume do babado equilibra a proporção visual entre os seios e o quadril.

Como você pode notar nos looks acima, há tipos de ciganinha para diversos estilos, desde as ciganinhas super coloridas, as boho chic, as praianas ou mais simples.

 

Tendência ombro a ombro anos 90

4 Jeitos de usar a tendência ombro a ombro!

Cada vez mais, o estilo despojado dos anos 90 vem invadindo as ruas, passarelas e tapetes vermelhos. A tendência ombro a ombro também adquiriu a cara dos anos 90, com modelagem colada ao corpo, sem volume e com decote super reto.

Esse tipo de ombro à mostra combina muito com looks para o dia a dia, com tênis e calça jeans. Mas nada impede que você utilize uma blusa ombro a ombro simples com uma saia mais elaborada. É a sua criatividade que traz estilo ao look.

 

Tendência ombro a ombro para festas

4 Jeitos de usar a tendência ombro a ombro!

O decote ombro a ombro sempre foi e sempre será ideal para festas, exatamente por mesclar sofisticação e sensualidade. Na imagem acima, há vestidos ombro a ombro para festa com estilos sensuais, minimalistas ou clássicos.

 

Acho esse decote muito interessante também para vestidos de noiva. E como você gosta de usar o decote ombro a ombro? Deixe seu comentário!

Beijos, Maravilhosas!

 

Comentários