3 Jeitos de usar vestido com blusa: dicas e inspirações!

Confira 3 diferentes jeitos de usar vestido com blusa e inspire-se!

Olá, Maravilhosas!

A moda é cheia de tendências que vão e voltam. Nas passarelas, uma combinação que voltou a moda é usar vestido com blusa, principalmente da maneira menos usual possível. Essa tendência é mais uma das muitas dos anos 90.

O filme “As Patricinhas de Beverly Hills” é repleto da moda dos anos 90. Alguns conceitos dessa década são bastante interessantes, como as sobreposições. Acredito que usar vestido com blusa pode ser uma forma fácil e barata de aproveitar as peças que nós já possuímos.

3 Jeitos de usar vestido com blusa: dicas e inspirações!
Todas as fotos de Pinterest

Observe os looks da imagem acima. São looks simples, que se utilizam de camisetas neutras e vestidos sem muita elaboração. Eu não gosto muito de vestido de alcinha com camiseta por baixo, mas é uma forma bastante despojada e ousada de se vestir.

Sem dúvida, as peças simples ganham vida extra e muito estilo com as sobreposições. É possível criar looks mais elaborados utilizando um vestido com tecido diferente, blusas de renda, acessórios e a sua criatividade. As tendências dos anos 90 são bastante livres e confortáveis.

 

Vestido com blusa por baixo

3 Jeitos de usar vestido com blusa: dicas e inspirações!

A forma mais comum de usar vestido com blusa é colocar a blusa por baixo. Se você é discreta aposte nas blusas de gola alta e nas camisas femininas. As blusas de gola alta são excelentes para transformar um vestido de verão em um vestido de inverno, como mostrei aqui.

Já as camisas femininas trazem mais formalidade ao look, que você pode quebrar com acessórios ou sapatos despojados. Mesmo os looks acima sendo mais “certinhos”, não dá para negar que a combinação de vestido e blusa é conforto puro.

 

Vestido com blusa por cima

3 Jeitos de usar vestido com blusa: dicas e inspirações!

Utilizar o vestido com a blusa por cima não é a forma em alta na moda, mas é bastante versátil. Uma dica é pegar seu top cropped mais larguinho e usar com o vestido. Você pode brincar com o comprimento da blusa e “mudar” a silhueta.

Observe que você pode transformar um vestido simples utilizando uma blusa mais elaborada. Looks monocromáticos também ficam incríveis. Para os vestidos estampados, escolha uma blusa que possui algum tom da estampa. Vai ficar super harmônico.

 

Vestido com blusa diferente

3 Jeitos de usar vestido com blusa: dicas e inspirações!

É claro que você pode testar, tentar e ousar nas combinações. Siga seu estilo, os tecidos que você gosta e sua intuição na hora de combinar o vestido e a blusa. Uma dica que posso dar é apostar no contraste entre texturas.

Veja o vestido de camurça com blusa de renda. O look ficou divino! Apostar em um vestido poderoso com blusas simples também funciona. Até transformar o vestido tomara-que-caia em um look para o inverno ou noite é possível.

 

Maravilhosas, me digam as formas que vocês gostam de combinar vestido com blusa?

Beijos, lindas!

 

Comentários