13 Looks para Balada sem Salto!

Confira dicas de moda e 13 looks para balada sem salto!

Olá, Maravilhosas!

Curtir uma festa, uma balada ou um barzinho deixa qualquer noite mais animada e, muitas vezes, inesquecível. Antes de chegar à balada, a maioria das mulheres gosta de caprichar no look. Muitas delas são como eu, que não gostam de salto alto, ainda mais se for para dançar.

O salto alto ainda está presente na maioria dos looks para balada, mas há anos era quase que uma obrigação apostar no salto. Eu nunca me adaptei bem ao salto alto grandão e sei que muitas mulheres também são assim.

No post de hoje, vou mostrar 13 looks para balada sem salto que agradam diferentes estilos e podem servir de inspiração para você. Afinal, aqui no site, nós conversamos apenas sobre dicas e inspirações de moda e não sobre regras.

13 Looks para balada sem salto

Uma das formas mais simples de apostar em sapatos sem salto é chamar a atenção para outras partes do corpo. Para isso, você pode abusar do contraste entre as peças, como jeans boyfriend e uma blusa de renda e tantas outras possibilidades. O contraste é um dos elementos mais importante dos looks interessantes.

Na imagem acima, a dica sobre como montar looks para balada sem salto é apostar nas tendências da moda que te agradam. Podem ser desde tendências de sapatos baixos super badalados ou roupas estilosas, como no caso dos looks inspirados nos anos 90.

Vale destacar que cada festa tem um dress code adequado, mais arrumado ou mais despojado. Aqui no post, há tanto looks despojados, como os mostrados acima, quanto looks mais elaborados.

13 Looks para balada sem salto

Para as mulheres mais ousadas, uma dica para descer do salto é apostar em sapatos que chamam a atenção, com muito brilho, metalizado ou até contraste com o look. Essa é uma tendência muito em alta, principalmente com os sapatos plataforma prateados e dourados.

Aliás, apostar nos brilhos é uma opção interessantíssima para os looks para balada sem salto. Pode ser o clássico paetê, podem ser detalhes brilhantes ou até um tecido com mais brilho, como veludo.

A dica de usar peças com brilhos nada mais é do que dar destaque a outra área do corpo, que não sejam os pés. Veja que essa dica contrasta com a anterior, a dica de apostar em sapatos chamativos. Afinal, há inúmeras formas de não usar salto na balada.

13 Looks para balada sem salto

A última dica sobre looks para balada sem salto é apostar nas botas de cano curto. Poucos sapatos são tão confortáveis quanto uma bota de cano curto, com um saltinho mínimo. Dá para dançar a noite inteira sem dor nos pés.

No site, há um post sobre como usar bota de cano curto. Entre tantas vantagens da bota de cano curto está o fato de ser versátil e ideal para os dias de chuva, que costumam ser muitos em várias cidades brasileiras.

13 Looks para balada sem salto

Como você pode notar nos looks para balada acima, a bota de cano curto combina com diferentes estilos, desde o boho, roqueiro até o mais feminino.

 

Gostou das dicas de moda e dos 13 looks para balada sem salto? Então, confira outros posts do site!

Beijos, lindas!

Comentários