Sapato com salto grosso com que roupa usar? [4 Formas de Usar]

Confira dicas de moda sobre como usar sapato com salto grosso em várias ocasiões!

Olá, Maravilhosa!

É inegável que os sapatos e sandálias de salto dão uma levantada no look. Mas quando se fala em salto nem sempre beleza e conforto andam juntos. E, convenhamos, não dá para abrir mão do conforto, ainda mais nos pés.

Sapato alto desconfortável tem a capacidade de incomodar demais. Curtir uma festa com o pé doendo é quase impossível, não é mesmo!

A busca por mais conforto em qualquer ocasião do dia a dia é a razão para a força do sapato com salto grosso na moda.

Sapato com salto grosso
Há diversos modelos de sapatos e sandálias com salto grosso

Há vários tipos de sapato com salto grosso, principalmente sandálias nude e pretas, que são as mais versáteis. Mas há outros modelos, como scarpin com salto grosso e meia pata com salto grosso.

A escolha do melhor sapato com salto grosso no seu caso depende muito do seu estilo, se você quer apenas uma sandália ou sapato discreto ou pretende comprar algo mais chamativo, como a sandália tratorada.

Na minha opinião, o que mais vale a pena é comprar uma sandália com salto grosso do tom mais próximo ao da sua pele e com o mínimo de detalhes no dorso do pé. E, claro, com um tamanho do salto que seja o mais confortável possível.

Você vai perceber que com a descrição da sandália com salto grosso que fiz no parágrafo anterior, dá para montar looks para o dia a dia, para trabalhar e também para usar com vestidos de festa.

Aliás, uma dúvida muito comum é sobre como usar sapato com salto grosso com vestido de festa. Essa dúvida é fácil de responder e a seguir falo mais sobre isso. Confira as dicas deste post!

 

Sapato com salto grosso em looks casuais

Sapato com salto grosso
Looks simples, mas estilosos

O sapato com salto grosso pode ser dos mais variados tipos quando se quer usá-lo no dia a dia, com looks casuais. Facilita muito quando o sapato é do tom da sua pele ou preto, porque é mais fácil de usar.

Mas veja na imagem acima que há também opções coloridas e com mais detalhes no dorso do pé. No dia a dia, um sapato com mais detalhes, uma bolsa interessante e outros acessórios podem transformar looks simples, como calça jeans e camiseta, em looks interessantes.

Acredito que a questão é muito mais você encontrar um sapato com salto grosso bem confortável e pensar como ele se adequa ao seu estilo e o que ele agrega ao seu guarda roupa, às peças que vocês já tem em casa.

 

Sapato com salto grosso para trabalhar

Sapato com salto grosso
No trabalho, as cores sóbrias dominam

Não há dúvidas de que o salto grosso é melhor para o ambiente de trabalho do que o salto fino. No trabalho, os saltos não são altos demais e conforto é super importante, ainda mais para quem mora longe do trabalho e passa muito tempo nos deslocamentos.

Vale mencionar que o tipo de sapato para usar no trabalho depende muito de como é o seu ambiente profissional. Pode ser mais informal ou super formal.

Confira também como usar camisa branca com estilo!

 

Sapato com salto grosso com vestido de festa – Balada

Sapato com salto grosso
Looks divertidos para balada com sapatos mais ousados

É na balada que o sapato com salto grosso manda seu recado, porque normalmente o sapato para festas tem mais informação, detalhes e se torna mais interessante.

Na balada é muito importante colocar o conforto em primeiro lugar, para poder aproveitar a festa ao máximo. Dançar, paquerar e se divertir sem pensar no pé doendo é o que todo mundo merece.

Mesmo para balada, eu acho um bom investimento os sapatos com cores neutras. Se você é bem baixinha, vale evitar os sapatos com muitos detalhes no dorso do pé.

Muitas vezes, para alongar as pernas é melhor deixar o dorso do pé livre do que usar um salto gigantesco.

 

Sapato com salto grosso com vestido de festa – Casamento e Formatura

Sapato com salto grosso
Sofisticação dos sapatos simples

Sandália com salto grosso combina com vestido de festa sim! Só que a maioria dos vestidos de festa tem bastante informação, então, é preciso dosar a informação que vem do sapato.

Mas dá inclusive para usar sapatos mais informais em casamentos de dia, assim como festas ao ar livre.

Veja que a maioria das imagens acima mostra o sapato com salto grosso com vestidos de festa para eventos diurnos, mas nada impede usar o salto grosso à noite. O salto fino ainda é o mais utilizado à noite, mas acredito que o salto grosso traz mais conforto e vai se tornar moda em pouco tempo.

 

E o que você acha de usar sapatos e sandálias com salto grosso? Tem algum modelo que você gosta mais? Deixe seu comentário!

Beijos, linda!

E até a próxima!

Comentários